A primeira característica que defini para essa narrativa é a relação entre a luz e a confiança do espectador no personagem, quando os personagens estiverem completamente na luz, eles são confiáveis, quando estiverem na sombra, tem algo de errado com ele ...
Aqui nós somos apresentados aos 2 personagens, um está no sol, descansando, enquanto o outro entra em cena, aproveitei o óculos pra colocar um refléxo forte, escondendo os olhos (os animes usam muito isso), a primeira coisa que nós identificamos em uma imagem são os olhos, dependendo de como escondemos eles de um personagem, ele tende a ficar mais misterioso, com caráter duvidoso.
Antes mesmo do personagem se transformas, nós ja temos uma pista sobre a sua dupla personalidade, a forma como as luzes são projetadas de forma sutil uma de cada lado dão uma sensação de ambiguidade pra ele.
sem falar que o verde é a cor da personalidade dupla.
sem falar que o verde é a cor da personalidade dupla.
O Computador foi inserido na cena, pra que eu conseguisse um pretexto pra projetar a luz da garrafa no rosto do personagem.
Aqui vemos que a cortina persiana é usada pra projetar uma sombra no rosto do monstro, lembrando um animal atras das grades, como uma criatura enjaulada.
Aqui ele está livre, quando o frajola olha ele já não está mais na janela.
Nesta sequencia o Piu Piu Monstro está parcialmente na luz. ele está iluminado da cintura pra baixo.
Normalmente as luzes estão vindo de cima, luzes de ambientes, luz do sol, da lua, quando nõs colocamos uma luz vindo de baixo, nos da uma sensação de desconforto, pois é estranho este padrão de iluminação. PORÉM, se você colocar outras fontes de luz, podemos usar a luz de baixo pra cima pra enfatizar as expressões do personagem. então depende bastante também de como está o "ambiente" en torno do personagem, não é só a direção da luz.
Aqui, como ele voltou ao normal e ficou inofensivo, coloquei ele completamente preenchido pela luz.
Uma vez que você conhece a linguagem cinematográfica, você pode usar as ferramentas de várias formas, é importante conhecer os Clichês e dominar as ferramentas tradicionais.
Nada de Leis. Nada de Regras! Apenas estudos.